Após uma suposta retirada do nome de Odir para disputa interna no Partido dos Trabalhadores, nesta quinta-feira, 10, Guilherme Menezes e outros integrantes da sigla oficializaram o nome do chefe do Gabinete Civil, Odir Freire, para que seja apreciado para pré-candidatura a prefeito.
Os filiados ao PT têm até o próximo dia 17 para apresentar os nomes para que sejam apreciados. De acordo com o presidente do partido em Conquista, Rudival Maturano, até o momento foram apresentados os nomes Marcelo Neves, do Coletivo Ética Socialista – Coeso; e Márcio Matos dirigente nacional do MST. O nome de Odir Freire, candidato do Prefeito, foi apresentado após o Blitz conversar com Maturano.
O grupo ligado aos deputados José Raimundo Fontes e Waldenor Pereira fará uma reunião no próximo sábado (12). Ás águas levam a indicação do nome de Raimundo como o quarto para apreciação da sigla.
A discussão dos nomes para pré-candidatura a prefeito está prevista para ocorrer entre os meses de janeiro e fevereiro, afirmou Rudival Maturano. Segundo ele, caso não haja consenso, será aplicado o estatuto que rege as prévias interna. Ou seja, ocorrerá o indesejável “bate chapa”. (Fonte: Blitz Conquista)