Dois representantes do Santo Antonio I e II, localidades rural de Barra do Choça, estiveram na última terça-feira,15 de dezembro, no plenário da Câmara Municipal para reclamar da Empresa responsável pelo abastecimento d`água, a Embasa.
O líder comunitário Arlan Santos, (33 anos) usando do espaço, conclamou aos vereadores e ao executivo municipal, providências, no sentido de interceder junto à Embasa para resolver o problema. Segundo ele, a comunidade estava a mais de treze dias sem água, a promessa de levar de carro pipa não estava funcionando e muita informação desencontrada, disse. Caso não caia água na torneira das casas do Santo Antonio I e II, a Comunidade fará uma manifestação frente a Empresa. “Iremos trazer as nossas roupas sujas para serem lavadas no escritório da Embasa”, ameaçou.
O vereador Francisco Amorim usando do espaço e como representante daquela comunidade na Câmara, manifestou a sua insatisfação com a Embasa. Elogiou a atitude da Comunidade Santo Antonio I e II e colocou-se a disposição para juntar-se a comissão para ir na busca de solução.
Durante a sessão, o vereador Manoel Gomes ‘Nil’, informou que a o escritório da Embasa, havia entrado em contato com a Câmara explicando o porquê da falta d’água, e apresentando um prazo para resolver o problema. No entanto, o presidente Nil, agendou uma reunião em Vitória da Conquista para a entrega do documento da comunidade e reafirmar com a empresa o prazo solicitado para resolução do problema, concluiu.