Homens da Guarda Municipal de Barra do Choça esclareceram nesta terça-feira, 29 de dezembro, mais uma tentativa de golpe de falso sequestro na Terra do Café. De acordo informações, um morador que não quis se identificar, relatou à GCM, que a sua filha que mora em Vitória da Conquista, teria sido sequestrada e os sequestradores exigiam o depósito uma quantia em dinheiro. Após receber o número da conta e da agência, o pai da vítima dirigiu-se a Casa Lotérica para efetuar o depósito.
Ao ser informada do ocorrido, a Guarda Municipal de imediato deslocou-se ao local, afim de impedir a operação. Antes porém, um dos guardas, conseguiu contactar com a filha e confirmou o que estava ocorrendo, uma tentativa de golpe do falso sequestro, muito comum no Brasil e em Barra do Choça.
O pai desesperado, já estava no Caixa para proceder com o depósito, ao ser informado que aquilo não passava de um golpe, o senhor emocionado, chorou de alegria. Os guardas o levou em segurança para a sua casa. Este é o quarto golpe só nesta semana no município de Barra do Choça
FICA A DICA DO BLOG DO JORGE AMORIM
Segundos especialistas em segurança é ideal que as famílias conversem sobre os golpes. Pessoas de mais idade são mais vulneráveis à manipulação por bandidos. Se você for alvo da ação dos delinquentes nâo deixe de raciocinar. O óbvio naquele momento é ligar para o “sequestrado”.
Outra dica de especialistas é: desobeça o bandido. ele não vai matar a vítima e perder a chance de receber o resgate. Ligações de longa duração evidenciam golpe. Os marginais não demoram mais que um minuto para informar sobre o sequestro e passar instruções do resgate; duvide do choro das vítimas.