Desde a última terça-feira(05), o 19° BPM vem contando com o reforço do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (GRAER) no combate a criminalidade. Especializado na prevenção e repressão aos crimes de roubo a banco e arrombamentos de caixas eletrônicos na Bahia, o GRAER fixou base em Jequié e estará desenvolvendo a Operação Guardião na região. O Grupamento Aéreo da PM-BA em Jéquié consta com um efetivo de oito homens, distribuídos em um helicóptero e um veículo para abordagens em solo.
Acompanha a aeronave Guardião-02, dois oficiais, ambos piloto e co-piloto, responsáveis pelas operações aéreas, além de dois tripulantes operacionais, preparados para intervenções rápidas, tiros embarcados e atividade de rapel. Segundo os oficiais superiores da Guardião-02, o vetor aéreo é uma importante plataforma de observação que permite abordagens policiais mais efetivas. O comandante do batalhão, Major Alexandre Motta Lima, afirmou que a Polícia Militar da Bahia, com o objetivo de reforçar as ações de segurança pública enviou ao nosso território o Grupamento Aéreo com o fito de colocar em prática uma nova estratégia de combate a criminalidade.
Por razões de segurança, o comandante do batalhão não divulgou o tempo de permanência da aeronave Guardião-02, no entanto, garantiu que tal modalidade de policiamento será uma constante e sempre que for necessário estará reforçando as ações de combate ao crime em Jequié e região.
OFERECIMENTO: