Blog do Jorge Amorim

Moradores reclamam de falta d’água no bairro Ouro Verde em  Barra do Choça

Arquivo: BLOG DO JORGE AMORIM

Ele mora há um pouco mais de dois anos no município, e não consegue compreender como Barra do Choça, como dizem ”A caixa d’água do Sudoeste”, consegue sobreviver com tamanha falta de atenção da EMBASA. A afirmação é do jovem Eduardo, um gaúcho que recentemente se mudou para a ‘Terra do Café’.

Ele entrou em contato com o Blog do Jorge Amorim manifestando a sua insatisfação e a dos moradores do Bairro Ouro Verde pelas constantes falta d’água. De acordo o internauta, tem faltado água constantemente no bairro e quando chega, não consegue subir aos reservatórios. Ela só chega um pouco mais forte na madrugada, quando os moradores cansados estão em repouso e muitos não tem reservatórios.

“NEM UMA NOTA DA EMPRESA VINCULANDO NA MIDIA LOCAL  AVISANDO A FALTA OU RACIONAMENTO DE ÁGUA . ESTAMOS SEM ÁGUA E SEM AVISO PRÉVIO, COM FAMÍLIAS QUE TEM MULHERES E CRIANÇAS PEQUENAS PRECISANDO DE ÁGUA”  Respaldando a sua indignação, utilizou-se de um Artigo do Código de Defesa do Consumidor

O Código de Defesa do Consumidor define os serviços de saneamento básico (água e esgoto) e energia como bens essenciais à vida humana, que devem ter fornecimento adequado e contínuo (arts. 6º, inciso X, e 22), e garante a efetiva reparação pelos danos causados (art. 6º, inciso VI).

A Embasa só lançou a nota no final da manhã desta quinta-feira, 05 de novembro

OFERECIMENTO:

APOIO CATUAI


Curta e Compartilhe.


Leia Também