Duas crianças sofreram uma descarga elétrica e uma delas morreu enquanto estava na fila para um brinquedo em um parque de diversões no Rio de Janeiro. Segundo o G1, o caso aconteceu no Conjunto de Favelas do Alemão na noite deste domingo, 08 de novembro. Samuel Goulart Freire, de seis anos, foi eletrocutado e não resistiu aos ferimentos.

Ele e Guilherme Furtado Jorge, de 8 anos, formavam uma fila com outras crianças e sofreram o choque segurar uma barra de ferro que levava ao brinquedo. “Quando ele subiu a escadinha ele ficou agarrado. Aí eu peguei ele, puxei e levei um choque. Mas aí o impulso foi maior, peguei de novo e consegui tirar, mas quando ele caiu, acho que ele já caiu morto”, relata a mãe de Samuel, Paula Goulart Freire.

Segundo a Secretaria de Ordem Pública, o parque de diversões não tinha alvará da prefeitura para funcionar. O brinquedo foi desligado imediatamente após o acidente. Guilherme está hospitalizado e seu estado de saúde é estável. Em entrevista ao Bom Dia Rio, o advogado do parque disse que tem um documento assinado por engenheiros assegurando que os brinquedos não ofereciam risco, mas não soube dizer se o parque possuía alvará. G1

OFERECIMENTO:

APOIO GIL