“Uma pessoa que mandava fazer isso”, disse o suspeito, ao ser preso em flagrante, sem revelar o nome do mandante, que supostamente seja ligado à política local.
Policiais civis e militares de Poções prenderam, nesta quarta-feira (21), um homem que ameaçava blogueiros, radialistas, políticos e populares através do whatsapp.
Jeremias Sousa foi preso em flagrante após profissionais da imprensa em parceria com a Polícia Civil e Militar armarem um esquema para efetuar a prisão em flagrante.Uma mulher bastante atraente, de nome não revelado por questão de segurança, a qual já havia sido vitima do meliante, disfarçou que queria ter um caso amoroso e marcou um encontro com ele.
Por ser de outra cidade, a mulher conversou com ele pelo whatsapp e marcou com o meliante que fosse buscar ela no Terminal Rodoviário de Poções. Chegando ao local, o meliante foi ao encontro da mulher e para sua surpresa ela estava acompanhada da policia e da imprensa. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para o Complexo Policia de Poções.
“Uma pessoa que mandava fazer isso”, disse Jeremias Sousa sem revelar o nome do mandante, que supostamente seja ligado à política local. Por varias vezes ameaçou ele ameaçou os blogueiros Adelson Meira (Portal Poções), Adriano Cruz (Poções 24 horas), Van Nascimento (Panorama Geral) e radialistas como Galeguinho (Rádio Educadora), DJ Lucas (Rádio Educadora), Marcos Moreti (Rádio Educadora) e DJ Luis (Rádio Educadora), além de políticos e mulheres casadas quais os nomes não foram divulgados.
Com o meliante foi encontrada uma moto com documentação irregular e aparelhos celulares e vários chips com os mesmos números que ele ameaçava as pessoas. São eles: 77 9942-3276, 77 8114-8266, 77 8140-5119 e 77 8152-3716.
Em um dos aparelhos continha várias fotos de crianças nuas, deixando suspeitas de que a vitima seja pedófilo. Durante a prisão de Jeremias, um parente dele tentou intimidar a imprensa no complexo policial. O caso ainda segue sob investigação das policias militar e civil para saber quem é o mandante das ameaças.