Um filhote de onça-preta melância é a mais nova atração do Zoológico de Salvador. O animal está no berçário e tem a possibilidade de receber visitas monitoradas pela equipe de Educação Ambiental do Zoo. Ele nasceu após reprodução em cativeiro no último dia 15 de agosto e foi motivo de comemoração, pois há mais de dez anos que não nascia um filhote macho da espécie no local.
O coordenador do parque, Gerson Norberto, reproduziu uma nota sobre a importância da reprodução em cativeiro, segue o conteúdo: “A reprodução em cativeiro é uma importante ferramenta para manutenção das espécies. Para isso, contamos com uma equipe especializada, desenvolvendo ações de medicina preventiva, nutrição, ambientação dos recintos, entre outros, que garantem o bem-estar animal”.
O Zoológico de Salvador foi o primeiro do país que resolveu investir em múltiplos programas de manejo, reprodução e pesquisa com espécies brasileiras, de acordo com as informações do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). Desde 2007, a prioridade do Zoo é a conservação e a promoção de pesquisas científicas com espécies silvestres da fauna e flora nacional, com ações em cativeiro. * Varela Notícias
OFERECIMENTO: