Fazer o gol da vitória do Corinthians sobre o Flamengo, em São Paulo, em estádio cheio, era o melhor cenário possível para a afirmação de Vágner Love no comando do ataque. Afinal, do outro lado estava o antigo xodó alvinegro da posição, Paolo Guerrero. Foi o que aconteceu neste domingo para o centroavante, que definiu o triunfo por 1 a 0. Resultado que, independentemente do Atlético-MG, mantém o time com sobra na liderança do Brasileirão. Love fez o gol solitário do clássico entre os clubes mais populares do país já nos acréscimos do primeiro tempo, para agito geral da torcida na Arena Corinthians. Ele só teve o trabalho de concluir, dentro da área, depois de mais uma ótima trama ofensiva do time dirigido por Tite.
O centroavante chegou agora à marca de 11 gols pelo Brasileirão, numa recuperação muito comemorada pelo elenco, depois de o atleta lidar com muita desconfiança por parte da torcida. Do outro lado, o peruano tem apenas três gols pelos rubro-negros e não balança as redes há dois meses. Não houve nenhum canto por parte dos corintianos direcionado a Guerrero no domingo. Quando pegava na bola, porém, o peruano era vaiado. O jogador marcou o gol do título mundial em 2012, contra o Chelsea, mas acabou saindo pela porta dos fundos neste após longa negociação para renovação contratual e um pedido muito alto. No Fla, está ganhando acima de R$ 1 milhão.
O Corinthians chega agora a 70 pontos, em 32 partidas, restando seis rodadas para o fim do campeonato. O aproveitamento é de 72,9%. Na próxima rodada, o time enfrenta o vice-líder Atlético-MG, com a chance de dar um passo decisivo rumo ao título.