Após meses de discussões, de embates e resistências, enfim a Criação do Comitê de Bacia do Rio Catolé chega em sua fase final. É isto mesmo, o que dependia do Ministério Público, através de Drª Karine Cherubini, dos Munícípios envolvidos e Entidades foi feito, agora depende somente do Estado. Tomara que o mesmo, tenha a sensibilidade de reconhecer o trabalho desenvolvido por estas Instituições. Pois, o Governo Baiano, tem se posicionado contrário a tal proposta, diferentemente daquilo que propunha no passado.
Abaixo o fragmento do perfil do FACEBOOK da Drª KARINA, comemorando o protocolo da proposta de criação do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Catolé
Hoje foi protocolada a proposta de criação do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Catolé, subscrita por sete Prefeituras ( Barra do Choça, Caatiba, Itambé, Itapetinga, Nova Canaã, Planalto e Vitória da Conquista), quatro instituições de ensino (Fainor, FTC, IFBA, UESB) e por entidades representativas da sociedade civil e de usuários da bacia (Cooperativa de Produtores de Leite de Itapetinga, Loja Maçônica Amor e União Itapetinguense, Cooperativa Mista do Médio Rio Pardo, Sindicato Rural de Itapetinga, ABENFAC, Cooperativa de Leite de Barra do Choça, Cooperativa Mista dos Pequenos Cafeicultores de Barra do Choça e Região.
Parabéns a todos os envolvidos, destacando o esforço para comparecerem às reuniões em Vitória da Conquista, a elaboração dos estudos e a ativa participação nas discussões. Foi apenas o primeiro passo, para o muito que o Comitê poderá fazer, se aprovado, pelo destino do rio Catolé e seus afluentes, para garantir o abastecimento dos municípios e os usos múltiplos da água.
OFERECIMENTO: