Blog do Jorge Amorim

Aterro Sanitário receberá melhorias com a chegada de novas máquinas

DSC_7963 (2)Um dos problemas mais incômodos para o cidadão barrachocense está no seu aterro sanitário, que já há algum tempo não suporta a demanda da região. Com o anúncio de que a Prefeitura Municipal de Barra do Choça (PMBC) dará início a recomposição da estrutura, a situação fica cada vez mais próxima do fim.

DSC_79861

Por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e através de um Consórcio Intermunicipal, a PMBC adquiriu uma escavadeira e um trator, que já estão na cidade. A primeira fará a recomposição do aterro, enquanto a segunda ajudará no ordenamento do solo.

DSC_7955 (2)

O prefeito Oberdam admite que a manutenção do aterro sanitário é tanto uma cobrança externa quanto interna no município. “O município teve a construção de uma aterro de pequeno porte para manejo dos resíduos sólidos e devido ao acumulo de lixo arrecado na cidade, tínhamos apenas dois caminhões compactadores que por dia dão 4 viagens e levam 8 toneladas diariamente para o lixão, o que não era mais suficiente”, afirma.

Já a secretária de Infra-estrutura, Alessandra santana, informou ao Blog do Jorge Amorim, que a Administração Municipal, está viabilizando estes maquinários de grande porte através do Consórcio Municipal para a manutenção e abertura de novas células para acomodar ao máximo os resíduos produzidos no município e reduzir ao máximo o impacto ao meio ambiente, disse.

* Colaborou com esta matéria a ASCOM/PMBC


Curta e Compartilhe.


Leia Também