Após mais de 20 anos de irregularidades com o fundo de garantia do tempo de serviço, a prefeitura municipal de barra do choça, através da secretaria de administração anuncia o início do pagamento da dívida perante o seus servidores. Na última terça-feira (30), o prefeito oberdam rocha e a secretária de administração Rejane Barreto estiveram na caixa econômica federal para assinatura de contrato.
Através de levantamento feito pelo departamento de recursos humanos da secretaria de administração, foi verificado o valor de aproximadamente r$3 milhões. Assim, o diálogo com a câmara de vereadores foi fundamental para que a gestão municipal pudesse honrar o compromisso do pagamento da garantia. Segundo Rejane, desde o primeiro momento, nossos vereadores se mostraram comprometidos em dar celeridade a questão, aprovando a lei que permite o parcelamento da dívida.
É um direito garantido ao servidor, resta apenas estabelecer os critérios para individualizar esses valores. Rejane explica que será criada uma comissão para pensar nesses critérios, como tempo de serviço, idade, entre outros.a forma de pagamento dos servidores será feita de acordo com o trabalho dessa comissão.
O levantamento do que é devido a cada servidor já foi realizado pelo departamento de recursos humanos, após a assinatura desse contrato com a caixa, os valores serão auditados, ou seja serão verificados pela própria caixa, com a fiscalização do ministério público, para verificar se os valores estão devidamente atualizados e então garantir. . É importante destacar que todos os funcionários públicos da Prefeitura receberam o FGTS na sua rescisão ao se aposentarem. ASCOM/PMBC
OFERECIMENTO: