Às 2h15 do dia 16 de setembro de 2007, em Boa Vista, a vida do casal Adílio e Gláucia Bezerra mudou completamente. Segundo conta Adílio, a esposa acordou se sentindo mal e algumas horas mais tarde sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) que a deixou em estado vegetativo.
Desde que Gláucia sofreu o AVC e entrou em estado vegetativo persistente, Adílio criou o hábito de anotar tudo o que acontece no dia a dia dela. Pequenas coisas, como “urinou”, “tomou banho”, “recebemos visitas” e “virei Gláucia de lado na cama”, ganham horários e são colocadas nos relatórios. A ideia de Adílio é mostrar tudo para a esposa quando ela voltar. “Assim ela vai saber tudo o que aconteceu neste período em que esteve longe de mim”, adianta, contando que espera estar ao lado da mulher quando ela retomar a consciência. “Quando acontecer, vou ajudá-la a tirar os equipamentos da traqueostomia e a gastrostomia. Ela vai voltar, eu creio nisso, e não vai demorar”.
Adílio mantém ainda três perfis no Facebook para contar ao mundo sobre o romance com a esposa. Um é dele, o outro dela e o terceiro dedicado aos dois. Na rede, ele tem contato com pessoas do mundo todo e participa de dezenas de grupos de oração. “Tenho orgulho da nossa história de amor. Por isso, a compartilho com muitas pessoas e até costumo pensar que, embora haja um sofrimento pelo fato de eu estar sem a mulher da minha vida esse tempo todo, a nossa história de amor já transformou outras vidas”. Sobre o Dia dos Namorados, Adílio diz não planejar nada de especial para sua “eterna namorada”. “Não escolho apenas um dia para dizer que a amo. Prefiro namorá-la todos os dias e me dedicar a isso diariamente. Afinal, ela é o meu presente, e eu espero ser o presente dela.” G1
OFERECIMENTO: