Cerca de 150 jovens participantes do Setor Juventude da Paróquia Senhor do Bonfim em Barra do Choça participaram nesta quinta-feira, 04 de junho, da confecção de tapetes de Corpus Christi.
Os jovens trabalharam por toda a manhã e ainda uma parte da tarde para deixar tudo pronto para a celebração da Eucaristia. Foram ao todo cerca de vinte e cinco tapetes que serviram de caminho para os devotos durante a procissão, com saída do Santuário de Adoração na Igreja Matriz, descendo a Getúlio Vargas e retornando pelo mesmo trajeto, onde aconteceu a missa campal, celebrada pelo paráco da cidade, Padre Paulo Raimundo.
Foram utilizados quase cinquenta sacos de serragem, hidracores, cal, corantes, dentre outros materiais, na produção dos painéis. Em um breve bate papo com o Blog do Jorge Amorim, um dos jovens, Brendo, disse que, o momento é importante para a fé cristão, é uma tradição milenar, é pra nós um prazer mantê-la.
Com as mãos sujas, os jovens demonstravam contentamento. Nem mesmo o longo tempo de agachamento fazia cansar os voluntários que produziam o tapete. Em Barra do Choça, a exemplo de outros municipios o trabalho de confecção e realizada pelos jovens. Aos adultos ficam o trabalho de servir o lanche, muitas donas de casa chegavam com um suco, café, um pãozinho ou uma bolacha.Dona Maria, uma moradora do centro não poupou elogios quando questionado sobre o trabalho dos jovens. “Estão todos muito bonitos, principalmente, do Papa Francisco, elogiou.
OFERECIMENTO: