Depois de três semanas sem aulas, cerca de nove mil alunos da rede municipal de Barra do Choça voltam a estudar nesta quarta-feira, 17 de junho. Isto porque os professores que estavam em greve desde o dia 20 de maio, após a Justiça conceder à Administração a Antecipação de Tutela, em Ação Declaratória de Ilegalidade de Greve dos professores de Barra do Choça, resolveram retornar às atividades.
A decisão acontece após aprovação em Assembléia realizada nesta segunda-feira, 14 de junho. A secretaria de Educação estuda um calendário para a reposição das aulas, para tanto aguarda uma posição da categoria e do Coonselho Municipal de Educação.
O Blog do Jorge Amorim esteve na tarde desta quarta-feira no Centro Educacional de Barra do Choça, onde conversou com a aluna, Jéssica Silva, do 7º Ano, sobre o retorno das aulas. Segundo a aluna, ela estava feliz em retornar à escola, lamentou ter que estudar no mês de janeiro, mas informou que quer a reposição das aulas, pois segundo ela, é necessária para não prejudicar os alunos, concluiu.
OFERECIMENTO: