O Ministério Público Federal (MPF) ingressou com ação penal contra a quadrilha de narcotráfico internacional investigada pela Polícia Federal (PF) em Cuiabá na operação Soberba, em janeiro. De acordo com o MPF, a denúncia foi apresentada à Justiça contra o doleiro acusado de financiar as ações e outras nove pessoas integrantes da quadrilha, que teria movimentado droga da Bolívia com destino a outros estados do Brasil e a países como Portugal e Espanha.
Investigada pela PF desde janeiro de 2014, a quadrilha foi desmantelada pela operação Soberba , que consistiu no cumprimento de mandados judiciais de prisão e de busca e apreensão contra os integrantes em Mato Grosso e em Minas Gerais, de onde a droga traficada seria enviada a outros destinos. Também houve mandado de condução coercitiva no estado de São Paulo.
Durante a operação foram apreendidos na casa do doleiro Marson Antônio da Silva mais de R$ 500 mil em espécie, outros R$ 50 mil em cheques, além de notas de dólar, traveller checks e 14 barras de ouro.
OFERECIMENTO: