No Brasil, aproximadamente 3,1 milhões de crianças e adolescentes, entre 05 e 17 anos, ainda trabalham. Na Bahia, são mais de 291.000 crianças e adolescentes nesta situação. O trabalho infantil compromete a educação, a saúde, o desenvolvimento físico e mental e o futuro das crianças e adolescentes. Permitir e beneficiar-se deste tipo de exploração é uma grave violação dos direitos da criança e do adolescente!
Por esta razão, o Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Trabalhador Adolescente na Bahia – FETIPA convida você para participar davideoconferência “O que o município pode fazer para combater o trabalho infantil?”.
A videoconferência acontecerá no dia 02/06/2015, terça-feira, das 14h00min às 17h00min horas, conforme convite e programação anexos, e será transmitida para todos os auditórios de videoconferência da rede de educação do Estado da Bahia. Vale ressaltar que o evento é gratuito, não sendo necessária inscrição prévia. Basta dirigir-se ao auditório mais próximo do seu município, de acordo com a tabela abaixo.
Participe! Divulgue o evento junto aos órgãos da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente, comunicadores, lideranças comunitárias, sindicatos e demais movimentos sociais da sua cidade!!
Apenas com o envolvimento de todos é que vamos conseguir mudar esta triste realidade!
OFERECIMENTO: