Com o objetivo de promover uma discussão acerca de sua permanência no município, uma comissão de Barra do Choça, esteve na tarde desta quarta-feira, 28 de maio, na fábrica de aviões, Gflay, em Barra do Choça.
De propriedade do empresário Gilberto Guilherme, a referida fábrica está situada numa propriedade rural, denominada Fazenda Santo Angelo, localizada a 12 km de Barra do Choça, na direção do São Sebastião.
De acordo o empresário, a Gflay é a segunda fabrica de aviões no Estado da Bahia, a outra está situada na cidade de Feira de Santana. Segundo o prorietário Gilberto, a fábrica está em funcionamento apenas a dois anos, neste período foram construidos doze aeronaves, na categoria LSA – Aeronave Leve Esportiva, com capacidade para duas pessoas.
Gilberto destacou ainda que, cada aeronove leva em média seis meses para serem fabricadas. Toda a fabricação ocorre em um hangar improvisado na referida fabrica. Algumas peças são importadas, como por exemplo, o motor e o painel de instrumentalização, são respectivamente de origem austríaca e americana, disse. Os valores de custo de cada aeronave varia conforme o gosto e o bolso do cliente, varia de 100 a 150 mil dolares.
Participaram da visita, o secretário de agricultura, Eric Fabiano, o ex-vereador Jorge Amorim e o coordenador de Centro Tecnoĺógico de Barra do Choça, Danilo Barbosa. Após uma breve discussão com o empresário Gilberto, os presentes foram convidados pelo piloto Jorge (Cavera) para fazerem um sobrevoo, na região e na cidade de Barra do Choça.
OFERECIMENTO: