Blog do Jorge Amorim

BRASIL: CORRUPÇÃO – Deputados dizem que arquivamento de investigação contra Aécio é “absurda”

aécio neves furnas lava jato
Procurador Geral indicou arquivamento de denúncia contra Aécio Neves no processo da Lava Jato
Procurador Geral indicou arquivamento de denúncia contra Aécio Neves no processo da Lava Jato (Imagem: Jane de Araújo/Agência Senado)

Conceição Lemes, Viomundo Nesta terça-feira (4), o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, livrou Aécio Neves (MG) de inquérito na Lava Jato, apesar de o senador e presidente do PSDB ser citado na delação premiada do doleiro Alberto Youssef.

Janot contrariou os procuradores responsáveis pelo caso que teriam recomendado que se pedisse ao Supremo Tribunal Federal (STF) abertura de inquérito contra o tucano.

Segundo O Estado de S. Paulo, na delação premiada à qual teve acesso, Youssef afirmou “ter conhecimento” de que Aécio, na época em que era deputado federal, estaria recebendo recursos desviados de Furnas “através de sua irmã”. FONTE: Pragmatismo Politico.

Furnas: É um absurdo o Janot não ter aberto inquérito contra Aécio Neves”, diz deputado. Parlamentares entregaram pessoalmente no gabinete do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, as supostas provas do envolvimento de Aécio no caixa 2 de Furnas

Curta e Compartilhe.


Leia Também