Os vereadores da Câmara Municipal de Barra do Choça, presentes na Sessão realizada nesta terça-feira, 17 de março, em plenário repercutiram as manifestações da população que ocorreram no último final de semana em todo o país. Além deste tema, foram destaques a realização da 27ª Cavalgada de Barra do Choça, realizada no final de semana e a reunião ocorrida no Ministério Publico em Vitória da conquista para discutirem a questão da água do município.
O presidente da Câmara Manoel Gomes “Nil“, destacou as manifestações ocorridas no país, disse: “É legitima e necessária, as manifestações”, cabem aos políticos uma nova postura e passar a ver a coisa pública com mais responsabilidade. E aos eleitores, ter mais cuidado em quem vai votar.” O presidente destacou ainda, a participação dos vereadores na reunião em Vitória da Conquista pela qualidade da água.
Elogiando as manifestações, o vereador Ticão (PDT) disse, “Uma herança maldita, referindo-se a corrupção no País. Isto tem acabar. É triste, é vergonhoso”. Já o vereador Paulo de Jesus (PT), As manifestações não refletiram a Nação Brasileira. Segundo o edil, quem foram as ruas na sua maioria foram pessoas ricas, que contrariadas com os resultados das últimas medidas do Governo, isto é natural. É necessário que o faça. A presidenta Dilma, teve a humildade de reconhecer o peso das manifestações e medidas serão tomadas, disse o vereador.
O vereador Pedrinho (PC do B), parabenizando as manifestações dos brasileiros, a presidente não demonstrou nenhuma humildade. Disse, teria que ver isso antes de acontecer, a corrupção e escândalos dentro de setores como a Petrobras. Tem que corrigir e o povo deve sim, continuar com as manifestações, desabafou.
Manoel Nascimento por sua vez, disse que está dificil separar o joio do trigo. “hoje, não há apenas um partido ou grupo envolvido em corrupção, e sim vários, é PT, PSDB, PP, PMDB, PSB e tantos outros”. O vereador Ronaldo Lima , destacou a reunião com o Ministério Público em Vitóŕia da Conquista. Manifestou a sua indignação quanto ao discurso de representantes da EMBASA, ao mencionar que Barra do Choça, queria posse da água de seus rios. Elogiou a postura do prefeito Oberdan Rocha posicionando duramente contra as palavras funcionário da EMBASA.
OFERECIMENTO: