Um assunto dominou a atenção na Câmara vereadores de Barra do Choca na Sessão desta terça-feira, 24 de fevereiro, a má qualidade da água que tem sido oferecida aos moradores do município pela EMBASA.
O vereador Manoel Nascimento (PP) demonstrou sua indignação quanto a Empresa responsável pelo abastecimento de água na cidade. Disse, muito pouco foram os compromissos cumpridos pela EMBASA, quando discutimos e aprovamos nesta Casa Legislativa, um documento concedendo a Empresa o direito de Concessão da Água.“Não nos resta outra alternativa se não nos unirmos e ir à Barragem numa grande mobilização popular e interromper o fornecimento de água para Vitória da Conquista, aí eles irão resolver esta questão, pois não é justo que nos moradores continuemos utilizando uma água tão imunda como esta”,desabafou o vereador
Já o vereador Paulo de Jesus, solidarizando com o colega, disse que antes porém, seria importante que os vereadores tivessem um primeiro contato com o Ministério Público para colocá-la a par da questão e convidá-la a participar da mobilização. O vereador Pedrinho (PCdoB) por sua vez, disse “A água aqui em Barra do Choça, Tem Cheiro, Tem Gosto e Tem Cor”, protestou.
O presidente da Câmara Manoel Gomes (PP), concordou com as reinvidicacões dos colegas e posicionou favorável a mobilização, porém alguns cuidados teriam que ser tomadas para não fugirem ao controle e trazer problemas maiores.
Uma reunião foi agendada com a promotora Drª Soraya Meira, para esta quarta-feira, mas por um compromisso de última hora da Câmara, o encontro teve que ser adiada. A Câmara não nos informou a próxima data que ocorrerá a reunião.
OFERECIMENTO: