Com um gol logo aos treze minutos do primeiro tempo, o JUVENTUDE deu a impressão neste domingo de que voltaria a vencer com facilidade o segundo jogo da final do Campeonato Municipal de Barra do Choça. Mas a equipe parou por aí permitiu a reação do VETERANOS e acabou sofrendo uma surpreendente derrota por 4 X 1, para delírio da animada torcida azulina.
Este foi sem sombra de dúvida o melhor jogo do campeonato. Um jogo aberto, com chances de gols para ombos os lados, as equipes não se intimidaram com o grande público e foram para cima em busca da vitória. Melhor para o VETERANOS, que numa tarde inspirada, dominou o jogo do início ao fim.
Com uma desvantagem sofrida no jogo anterior, a equipe do técnico Marcelo Sampaio do VETERANOS, após sofrer um gol de pênalti ainda no primeiro tempo, reagiu e com dois gols de Buba, um de Cristiano e um de Ramon, vence o jogo por 4 X 1, e conquista o seu sétimo título de Barra do Choça.
Uma torcida eufórica animou a equipe do início ao fim do jogo. Após a conquista do título, aos sons do “Vai, vai VETERANOS”. Uma carreata com dezenas de veículos percorreram as ruas da cidade em comemoração ao feito.
A premiação foi entregue aos capitães das equipes finalistas. O primeiro lugar além do belo traféu receberá da Prefeitura Municipal a quantia de R$ 2.5 mil e mais medalhas. Já o segundo lugar, receberá além do troféu, quantia de R$ 1.5 mil e mais medalhas.
O VETERANOS entrou em campo com os seguintes jogadores: Dão, Alex, Diego, Cristiano, Lázaro, Elder, Juquinha, Ramom,Danilo, Felipe, Carlos, Dilton, Wíllian, Wenderson, e Cleber.
Já o JUVENTUDE jogou com: Jackson, Amauri, Deleon, Gilberto, Agnailton, Elizandro, Gean, Irisvan, Melquisedeque, José, Rogério, Ednaldo, Alex, Wíllian, Ronaldo, Farley e Erivelton.
Os ÁRBITROS partida foram: Renam Monteiro (árbitro) Elias e Inácio (Bandeiras), Maradona e Gel (Auxiliares)