O seu nome é Antonio Graciliano da Silva, talvez você não o conheça pelo seu nome de batismo, mas quando nos dirigimos ao seu nome popular, com certeza você o lembrará, refiro-me ao ex-atleta e ex-técnico dos principais clubes de Barra do Choça na década dos anos 80, Silva Índio.
Em Barra do Choça desde o último sábado, 27 de dezembro, encontramos ele, acompanhado de sua esposa Marilda e dos seus filhos Alípio (homenagem prestada ao barrachocense Alípio Dias) e Iviane, participando do Aniversário do amigo Tivino Monteiro.
Foi um momento especial, pude voltar aos bons tempos do futebol em Barra do Choça dos anos 80 e registrar personagens importantes o esporte em Barra do Choça: Roberto preto, André Amorim, Tonho Borracheiro, Bel, Maurício Folco e a nossa lenda do esporte Silva Índio.Aos 65 anos, o nosso visitante reside em Campinas Grande, na Paraíba, onde preside a Entidade Sindical dos Jogadores de Futebol Profissionais daquele Estado. Sílvio ficou surpreso com o desenvolvimento de Barra do Choça, diferentemente daquela cidadezinha deixada a 26 anos atrás. Disse ao Blog do Jorge Amorim que está estudando a possibilidade de voltar a Terra do Café.
A tarde, Silvio e sua família esteve no Estádio Municipal. Por onde passava era cumprimentado e abraçado, reconhecimento de sua grande contribuição ao Futebol de Barra do Choça. Ele ficou encantado com a estrutura e com o gramado do Estádio Ouro Verde. Confirmou ao Blog, a sua participação nas Finais do Campeonato Municipal que ocorrerá no próximo dia 11 de janeiro.