De acordo com a mais recente pesquisa de intenção de voto para o governo da Bahia, divulgada nesta quarta-feira (13) pelo Instituto Babesp (Bahia, Pesquisa e Estatística), o cenário político baiano apresenta mudança, com crescimento do candidato Rui Costa (PT), que diferentemente da última pesquisa, aparece com 16% e Paulo Souto (DEM) com 40%. Já na espontânea, o candidato democrata ocupa o primeiro lugar com 6,95% das intenções de voto, seguido do petista com 2,25%.
Com o apoio dos padrinhos Lula e Dilma Rousseff, Rui melhora; Souto aparece com 38% contra 28% do Rui Costa. Durante a pesquisa, foram ouvidas 2000 pessoas em 84 municípios baianos de 5 a 11 deste mês. O resultado da nova pesquisa é comemorado até pelo governador Jaques Wagner, orientador de Rui.
Durante entrevista ao Zé apresentador da Record Bahia, Zé Eduardo, Wagner disse está satisfeito. “Eu não tenho porque desconfiar, como a oposição ficou se enganando. O grupo que vivia lá dizendo em primeiro turno, já colocou a viola no saco, os realistas do lado de lá, já sabem que vão torcer muito para chegar ao segundo turno. Estou super satisfeito”, disse. E continuou: “estou andando pela rua e sei o que a gente está fazendo, sei do desempenho de Rui no palanque, por tanto acho que a gente está numa bela disputa. Ninguém ganha eleição de véspera. Agora acho que nós temos tudo para chegar bem nas eleições. A verdade começa a brotar, está começando a ser construindo o que aconteceu em 2006, a virada”. Blog do Marcos frahm