Na última semana, o prefeito Oberdan Rocha e secretários municipais realizaram reunião aberta com representantes da comunidade de Salinas II e moradores. Aproximadamente sessenta pessoas participaram do debate, que aconteceu no centro comunitário da localidade.
Aproximadamente sessenta moradores participaram da reunião, realizada no centro comunitário da comunidade de Salinas II. Na pauta, os assuntos mais debatidos foram questões ligadas à melhoria do fornecimento de energia elétrica, transporte coletivo e de emergência além, de habitação popular e, melhoria nas condições de acesso as estradas da zona rural.
O gestor municipal Oberdan Rocha, acredita que as reuniões ajudam a governar com maior transparência, mostrando a atual realidade do município, ao passo que, aproveitou a oportunidade para reafirmar o compromisso de continuar melhorando as estradas vicinais, bem como a ampliação da oferta do transporte. O prefeito se comprometeu também, em beneficiar as comunidades de salinas II e Pau Brasil, com a melhoria no abastecimento de água. ” Já foi solicitado a implantação do poço artesiano, que vai atender cerca de 80 famílias naquela região e, além disso, discutimos a questão da habitação popular e deixamos claro que, estamos nos esforçando muito para melhorar a vida das pessoas dessas comunidades”, afirmou Oberdan.
Texto: Karine Carvalho. Fotos: Blog do Jorge Amorim. ASCOM/PMBC
Os moradores receberam a notícia de que, as Escola José Bonifácio e Escola Vieira de Melo, receberam melhorias em toda a infraestrutura, com reforma e ampliação. Foi informado também, que até o final do mês de julho, as comunidades já terão o novo sistema de abastecimento de água implantado, depende apenas, de uma ligação que será realizada pela COELBA. A ação vai beneficiar moradores das localidades de Morrinhos, Salgada e Santa branca.
Moradores de comunidades como Pau Brasil, também marcaram presença e, abordaram anseio diversos. No mesmo momento, o representante da comunidade de Salinas II Orlando Vieira, aproveitou para elogiar algumas ações realizadas pelo município e, ao mesmo tempo fez também, algumas reivindicações como, por exemplo, a melhoria no abastecimento de água.
A administração municipal pretende continuar com o cronograma de reuniões na zona rural, na tentativa de encontrar soluções, que possam proporcionar uma melhor qualidade de vida as famílias quem vivem no campo.