Moradores de Nova Canaã, a 390 km de Salvador, interditam a BA-262 na manhã desta quinta-feira (13), no trecho que liga o município às cidades de Poções e Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. Para bloquear a pista, os manifestantes abriram uma vala de um metro de profundidade. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a interdição ocorreu devido às condições precárias da rodovia que liga esses municípios. Ainda segundo a PRE, o protesto começou na noite de quarta-feira (12). O trânsito está congestionado na região.
De acordo com Souza Junior, major da PRE, este é o segundo protesto que os moradores fazem por causa desse problema. “Há cerca de 40 dias aconteceu a mesma manifestação e o engenheiro do Departamento de Infraestrurtura e Transportes da Bahia (DERBA) esteve presente. A operação tapa buracos foi realizada, mas a população não está satisfeita com o serviço”, relatou em entrevista ao G1.
A polícia está no local em negociação com os manifestantes. Segundo o major da PRE, os moradores informaram que só irão liberar a pista após a presença de um representante do Derba. Ainda de acordo com ele, o gerente de engenharia do órgão está se deslocando para o local para negociar com a população.
Informações do G1