Na tarde desta quinta feira 27/03 uma equipe da Secretaria da Assistência Social e Secretaria da Saúde, dirigiram-se a residência de uma Senhora que estava em situação de abandono. Foi identificado situação de vulnerabilidade e violação de direitos. Um fato que chamou muito a atenção, foi modo que a senhora divide sua casa com dezenas de gatos e segundo informações boa parte do seu benefício é destinado para comprar ração para os felinos, que por sua vez retribui com restos fecais em todas as partes da casa, deixando um local totalmente insalubre e inadequada para qualquer ser vivo morar.
Na oportunidade, o Secretário de Assistência Social Jay Fernandes, orientou os servidores do Social, para que os cuidados imediatos fossem tomadas, sendo a idosa conduzida pela Enfermeira Tatiana e Agente de Saúde Vanusa para a avaliação médica e internamento hospitalar.
O Setor de Habitação, através de Cesar e Waldir irá acompanhar a reforma e o melhoramento da casa. Já a Assistente Social, Anália Cunha, irá fazer o acompanhamento dos direitos que a Senhora possui e não está tendo acesso. Quanto aos gatos, a vigilância Sanitária através do agente fiscalizador Ney Freire estará incumbido de fazer as doações dos gatos, já que a Idosa autorizou e não consegue conviver com tanto gato.
O Blog do Jorge Amorim esteve no local onde a idosa reside e ficou impressionado com a condição em que vivia a senhora. Parabéns às secretarias do Social e da Saúde.