Depois de contemplado com o projeto Água Doce, inaugurado hoje pelo governador Jaques Wagner, para abastecer milhares de moradores da zona rural, o município de Carinhanha será beneficiado com a retomada das obras para conclusão do sistema de abastecimento de água destinado a dez comunidades. O edital de licitação para a conclusão do sistema sai no próximo mês de março, conforme informou a Companhia de Desenvolvimento do Vale São Francisco (Codevasf) aos deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo Fontes (estadual).
Os dois parlamentares que fizeram gestões junto à Codevasf, em atenção à solicitação do prefeito de Carinhanha, Paulo da Yonara, receberam do órgão federal Nota Técnica nº 019/2014, informando sobre o atendimento do pleito que vai garantir abastecimento de água para as comunidades rurais de Moreira, Cabacinha, Bebedouro, Amargosa, Frota, Garças, Queimadas, Angico, Três Ilhas e Barra de Parateca.
As obras do sistema de abastecimento foram paralisadas com o abandono da empresa responsável, a Soenge Construtora LTDA, que chegou a executar 70% do projeto, concluindo as adutoras, a rede de distribuição e as ligações domiciliares. Agora faltam completar a estação de tratamento e os reservatórios apoiado e elevado e outros serviços como extensão de rede elétrica de alta/baixa tensão, que vão envolver investimento no valor de R$ 3milhões 900 reais.
Oferecimento: