Uma mega Operação da Polícia Federal de Vitória da Conquista resultou na prisão do médico e pretenso candidato a deputado estadual, Dr. Elve Cardoso. Com ele ainda foram presos vários ex-prefeitos, ex-secretários e empresários da região. Segundo o delegado chefe da delegacia, Rodrigo Kolbe, a operação resultou, no total, de 13 prisões, incluindo, ainda, o ex-vice-prefeito de Belo Campo, Henrique Tigre, e um sócio dele de Poções, o qual o nome ainda não foi divulgado.
O delegado ainda explicou que a solicitação destas prisões é uma questão emergencial para ajudar nas investigações. “Existem a possibilidade deles serem liberados num prazo mínimo de dois dias, por exemplo, ou ficar mais tempo”, disse. Na operação, que começou desde 2009, a Polícia constatou fraudes de contratos de prestação de serviços de transporte escolar e transportes diversos na região sudoeste, assim como contratos de prestação de serviços de gestão dos serviços de saúde municipais. O prejuízo supera a cara dos R$60 milhões.
Em Poções, Dr. Elve seria apoiado pelo empresário Almir Rogério e pelo ex-prefeito Luciano Mascarenhas, que faria a dobradinha Dr. Elve Cardoso e Antonio Brito. Cardoso também seria um dos apoiadores e financiadores da campanha de Lidice da Mata, neste ano.
Portal Poções
OFERECIMENTO: