Desde a semana passada já estão sendo instaladas em Barra do Choça, o Vídeo Monitoramento das principais ruas e praças do município. As localidades escolhidas para instalação destas câmaras, foram discutidas entre as entidades em reunião com a Administração Municipal, Câmara de Vereadores, Conselho Municipal de Segurança, Ministério Público e as Polícias civil e Militar.
Estas informações foram passadas nesta tarde numa reunião entre o Prefeito Oberdan Rocha, representantes do Conselho Municipal de Segurança e do Superintende Regional do Banco do Brasil, Saulo Cardoso Xavier.
O objetivo da reunião segundo os conselheiros, é fazer com que a Instituição Banco do Brasil, tal qual outras entidades que operam no município possam participar do projeto, doando uma Câmara Speed Dome, para somar a outras já adquiridas por entidades de Barra do Choça.
O prefeito Oberdan relatou os esforços desenvolvidos pela Administração para fazer aquilo que compete ao município. Afirmou que muito já foi feito, como por exemplo citou, a compra dos equipamentos para a instalação do Sistema de Vídeo Monitoramento, algo em torno de 60% do projeto total; aumento do efetivo policial, aquisição de duas viaturas em parcerias com o Governo do Estado e a ampliação da Guarda Municipal para o início do ano 2014, dentre outras.
O Superintendente Saulo Cardoso, elogiou a iniciativa do Conselho Municipal de Segurança e do Executivo Municipal de estarem lutando por algo tão importante quanto a Segurança do Município. Disse que fará todo o esforço para que no início de 2014 “por uma questão de orçamento”, o Banco do Brasil possa participar do referido projeto, haja visto a sua importância para a segurança do cidadão barrachocense, como também dos seus clientes, afirmou.