
O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Barra do Choça realizou na manhã desta quarta-feira, 18 de setembro, em sua sede, uma atividade diferente. Desta vez os convidados foram 33 pacientes, acompanhados pela Equipe do CAPS I do município vizinho de Poções.
De acordo a coordenadora do CAPS de Poções, Sandra Cortes, (30) este é o segundo momento em que os dois CAPS se encontram para dividir experiências, adquirir novos conhecimentos, mas principalmente, promover o intercâmbio entre os pacientes dos dois municípios. Segundo ela, é super importante esta interação com outros centros e o CAPS de Barra do Choça é uma ótima referência, ressaltou.
Já o psicólogo José Carlos, voluntário do CAPS, disse que este intercâmbio tem um papel fundamental não só na interação social como também no tratamento psicológico. Na oportunidade, José Carlos, elogiou o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo CAPS do município. Segundo ele, o trabalho dá certo por que vem sendo feito com muito amor e com carinho, os profissionais que trabalham, trabalham por amor, e digo com certeza, o CAPS de Barra do Choça, não deixa nada a desejar lá fora, e tenho certeza que, quem faz intercâmbio com este CAPS, está levando daqui uma experiência muito positiva, conclui.
Agradecida, a Coordenadora do CAPS de Barra do Choça, Renata Borges, disse que este intercâmbio é essencial no tratamento, segundo ela, os pacientes ficam muito felizes, pois criam-se uma expectativa muito grande quanto a viagem, as atividades e as pessoas que se relacionarão. outro positivo apontado pela coordenadora, é a possibilidade da troca de experiência e do conhecimento entre os profissionais das equipes, agradeceu.
Ao longo da manhã foram realizadas uma série de atividades, como brincadeiras, dança, apresentação do Coral de Poções, dentre outras. Em seguida foi servida uma saborosa feijoada.
Intercâmbio entre CAPS – BARRA DO CHOÇA/POÇÕES, um álbum no Flickr.