A Administração Municipal de Barra do Choça participou neste final de semana de mais uma reunião com a comunidade rural, desta vez a região contemplada foi a região do Espirito santo, a 12 km da Sede. Numa manhã fria e chuvosa de domingo, os moradores da referida comunidade reuniram-se com o prefeito Oberdan e sua equipe, para apresentar-lhes as suas revindicações.
Estavam presentes além do prefeito Oberdam, o vereador Nil do Brejão, o ex-vereador Jorge Amorim, o Secretário de Agricultura Eric fabiano e o engenheiro Agrônomo, Alexandre Christ.
A líder Comunitária Iraildes Moreira, acolheu a todos os presentes, falou da necessidade de estar retomando os trabalhos de sua associação, solicitou apoio e apresentou algumas demandas para a região.
Jà o secretário de agricultura Eric Fabiano, disse que o Plano de Ação adotado por este Governo Municipal, é estar próximo das Comunidades Rurais. Destacou a importância do trabalho coletivo por meio das associações, colocou-se a disposição no processo de reorganização da entidade, falou do Concurso do café, da sua importância e como cada um poderá participar. Mencionou ainda, financiamento, Programas do Governo Federal para os pequenos produtores, diversificação da lavoura, dentre outros.
Já o vereador Nil, relatou as caminhadas que tem feito pelas comunidades ouvindo as solicitações e buscando ao lado do prefeito solucioná-los. O vereador reforçou a solicitação de um poço artesiano para a comunidade do Espirito santo, solicitou do prefeito o patrolamento daquelas estradas e de um projeto de Energia Eletrica para umas vinte famílias recém chegadas àquela comunidade. O edil agradeceu ainda o apoio, do prefeito Oberdan na recuperação das estradas e aguadas nas regiões do sossego e áreas próximas.
O prefeito Oberdan agradeceu o convite, disse que as revindicações são justas e legítimas, e que fará de tudo para atendê-las. Estará enviando à SEINFRA um projeto de energia elétrica para as vinte famílias, confirmou o trabalho de patrolamento das estradas, colocou-se a disposição da comunidade e estará dentre em breve em uma outra reunião na Região na Muritiba para ouví-los e buscar atender também as suas reivindicações, concluiu.