Quem passou pela Praça do Café na manhã desta segunda-feira, 26 de agosto, presenciou um fato lamentável, uma das duas estátuas, foram criminosamente destruída. O casal de imigrantes, representa a implementação da cafeicultura na década de 70 e a força da Agricultura Familiar no município. Há algum tempo vem sendo praticado no município algumas ações de vandalismo, bancos de jardins foram revirados, lixeiras queimadas, pichações em muros, e agora este fato lamentável.
O Blog do Jorge Amorim esteve no local conversando com alguns moradores sobre o ocorrido. Indignado, um morador disse, que o crime ocorreu por volta das 2:00 às 3:oo horas da manhã, segundo ele, ” Ao ouvi o barulho, abriu a janela de sua casa e dois rapazes corriam com um objeto em mãos, “parecia uma ferramenta”, só hoje veio perceber o que estavam fazendo, concluiu. Já uma moradora que não quis se identificar, disse que eles queriam mesmo era destruir, desabafou.
Após análise do fato e em conversa com três moradores da praça, um coisa podemos concluir, o fato foi premeditado, ou seja tinha a intenção de destruir o patrimônio, e isso é crime, e os vândalos, se identificados podem ser responsabilizados.