A equipe de lutadores Jiu Jitsu de Barra do Choça, Centro de treinamento Actos, representou o município, na 7ª Etapa do Campeonato Baiano de Jiu-jítsu que aconteceu no Ginásio Antônio Alves Ribeirotapa do Campeonato Baiano de jiu jitsu esportivo etapa Brumado-BA, o ocorreu entre os dias 18 e 21 de julho no Ginásio Ginásio Antônio Alves Ribeiro do na referida cidade.
A equipe de Barra do Choça liderada pelo Sansei, Tiago Campos, 27 anos, teve uma brilhante atuação. Apesar do pouco tempo do esporte no município, os atletas fizeram bonito e trouxeram na bagagem 10 medalhas, sendo elas: 6 medalhas de ouro (1º lugar); 2 medalhas de prata (2º lugar) e 2 medalhas de branze (3º lugar).
Professor Tiago Campos coordena o Centro de Treinamento Actos em Barra do Choça, ali são trabalhados os ensinamentos do jiu jitsu e muay thai fitness. Os interessados poderão entrar em contato pelo email: [email protected] ou por telefone 8803-3840.
SAIBA mais.
Arte suave. Quem olha de fora, acha um pouco estranho, mas o jiu-jitsu procura ser exatamente isso: uma luta gentil que, bem executada, não causa danos aos seus praticantes.A sua definição, em japonês, procura explicar um pouco sobre a mais antiga das artes marciais. No jiu-jitsu tudo pode acontecer, e por isso ele é um dos esportes mais intrigantes que existem. Essa é uma das poucas lutas onde os mais fracos têm possibilidade de derrotar os mais fortes, bastando para tal, aplicar a técnica e o golpe correto.Os estudiosos das artes marciais vão além, e dizem que o jiu-jitsu é a mais pura aplicação científica em uma arte marcial. Aqui, se aplicam literalmente as leis da física, como sistema de alavanca, momento de força, equilíbrio, centro de gravidade. FONTE: UOL
Arte suave. Quem olha de fora, acha um pouco estranho, mas o jiu-jitsu procura ser exatamente isso: uma luta gentil que, bem executada, não causa danos aos seus praticantes.