A conferência Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente do Centro Educacional Professor Jorge Delano, foi um processo protagonizado pelos estudantes do 6º ao 9º ano. Alunos, professores, funcionários e todos os interessados no assunto discutiram sobre como transformar a instituição em um ambiente educador sustentável.
De maneira participativa e democrática os alunos elaboraram projetos de ação com propostas de intervenção na escola sobre os subtemas Água, Terra, Fogo e Ar, abordados pela publicação Mudanças Ambientais Globais – Pensar + Agir na Escola e Comunidade, após a elaboração, foram eleitos relatores que apresentaram as propostas em plenária.
O projeto intitulado Reduzir, Reutilizar, Reciclar e Reflorestar: por uma Terra viva, foi o escolhido pelos estudantes para representar a escola na etapa seguinte. As ações realizadas no projeto serão desenvolvidas e acompanhadas pela Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida na Escola, a COM-VIDA. A delegada eleita por seus pares durante a Conferência na Escola que poderá representá-los nas Conferências subsequentes foi à aluna Tamires Santos Lima (6º ano, turno vespertino) e a suplente Geiciele de Oliveira Silva (6º ano, turno matutino).
FONTE: ASCOM/PMBC