Começou na manhã desta sexta-feira, 30 de agosto, no Salão do Júri, no Fórum Municipal Roduzindo Santos, o julgamento dos dois irmãos, acusados pelo assassinato do seu pai, o lavrador Agnaldo Campos Duarte, ocorrido em março de 2012, em Barra do Choça.
(RETIFICAÇÃO FEITA EM 01.09 – O fato ocorreu no dia 07 de Março de 2012. Ontem, ocorreu apenas o julgamento do enteado da vítima, criado por esta, desde a tenra idade como filho. O filho biológico da vítima, por ser menor de idade, se encontra internado na Casa de Acolhimento-CASE, situada no CIA, município de Simões Filho, desde Maio do ano passado”), Drª Solange Anatólio
O crime abalou a comunidade barrachocense, haja visto o modo como ocorreu o fato. Segundo depoimentos de testemunhas e de um dos acusados, após discutirem com o seu pai, foram-lhe aplicados golpes com uma barra de ferro e com uma faca. Após a sua morte, o corpo foi levado e jogado na Barragem Água Fria, numa tentativa de ocultar o homicídio.
O julgamento ocorre no fórum e não tem horas para terminar. Traremos em outro momento o resultados destes importante dia para a Justiça em Barra do Choça.