
Cláudio foi preso nesta terça-feira, 21 de maio, por policiais civis do município de João Monlevade, em Minas Gerais. Ele estava trabalhando numa construção da cidade, quando foi surpreendido pelos investigadores. A prisão do criminoso aconteceu após ligações telefônicas do delegado Roberto Júnior com a Polícia Civil de Minas.
Cláudio dos Santos Silva, de 36 anos, matou o também trabalhador rural Manoel Oliveira Santos, de 58. O crime aconteceu no início do mês de fevereiro deste ano e chocou toda região.
Entenda o caso:
Cláudio e Manoel moravam na mesma casa, localizada na Fazenda Água Branca, na região da Muquiba, e uma briga entre eles teria sido o motivo da tragédia. Manoel foi morto dentro de casa, um facão foi usado para golpear a vítima até a morte, que por pouco não teve a cabeça decepada com a violência do golpe. FONTE: Itapetingareporter
Rapidamente a Polícia Civil identificou Cláudio como sendo o autor do crime, mas o acusado fugiu e se escondeu em fazendas das regiões de Itambé e Caatiba e posteriormente Nova Canaã. Por onde passou, ele tocou terror, esfaqueou, roubou e ameaçou pessoas.
Nesta terça-feira, quando foi preso, Cláudio não negou o crime. Disse que matou o trabalhador rural porque ele havia ameaçado de morte um de seus amigos.
O homicida confesso será recambiado para a delegacia de Caatiba nos próximos dias, onde frequentemente tem ocorrido fuga de presos. Veja as fotos clicando em (MAIS…) fotos fortes.
(Itapetinga Repórter reportando notícias com credibilidade e transparência)