Na manhã desta quinta-feira, 30 de maio, notou-se uma grande mobilização no centro da cidade, jovens do Setor Juventude da Paróquia Senhor do Bonfim, reuniram-se para a realizar a atividade tradicional em frente a Igreja Matriz, a confecção do tapete de Corpus Christi.
Na confecção dos painéis são utilizadas materiais, como serragem, cal, tintas, entre outros materiais. Um grande corredor foi formado na Praça Getúlio Vargas, em torno de 500 metros. Artistas locais estão se dedicando intensamente no desenho das imagens.
Os diversos quadros que estão sendo criados retratam principalmente os símbolos da Eucaristia. Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude também estarão representados nos desenhos, pois este será o evento mais importante da Igreja neste ano no Brasil. Com informações da Paróquia Senhor do Bonfim
A confecção de tapetes
Não tem caráter de penitência ou pagamento de promessas. É uma manifestação popular de adoração a Cristo.
A passagem pelo tapete tem um significado especial. O ostensório, que armazena o Corpo de Cristo na hóstia, é carregado pelo sacerdote por essas ruas enfeitadas, e os fiéis só podem pisar nesses desenhos após a passagem do padre. É uma representação de que Jesus anda por ali e é recebido com um belo tapete pelas ruas da cidade. FONTE: