Fábio dos Santos Silva, conhecido como Fábio do Sem Terra ou Fábio do PT, foi assassinado com 15 tiros, por pistoleiros, por volta do meio-dia, em uma estrada vicinal, que dá acesso ao distrito de Palmeirinha, próximo ao Ribeirão das Flores, a poucos quilômetros de Iguaí. Segundo informações de amigos, ele estava na cidade com sua família e se dirigia para a sua casa no distrito, quando foi seguido por uma moto e começaram os disparos. De acordo com declarações da esposa de Fábio, eles atiraram e, assim que o carro parou, se aproximaram para disparar mais tiros, levando-o ao óbito ali mesmo no veículo que dirigia, um fiat Uno.
Fábio dos Santos Silva estava acompanhado da mulher e da filha, que não sofreram nenhum ferimento. A polícia aguarda a perícia técnica no local para as averiguações.
Não há confirmação do motivo do crime, mas familiares, que estavam no local, disseram que Fábio vinha recebendo ameaças constantemente. Essa informação também foi divulgada, poucos momentos após a sua morte, no site do MST, pelo Deputado Valmir Assunção (PT-Bahia). Ele era pedagogo, especialista em Educação do Campo, e líder do Movimento dos Sem Terra em Iguaí. Também foi candidato a vereador nas eleições municipais, em Iguaí, no ano passado. FONTE: www.iguaimix.com