Começou a contagem regressiva para a Jornada Mundial da Juventude. A partir dessa sexta-feira (12), membros do Comitê Organizador da Jornada, voluntários e religiosos das paróquias das cidades começaram as comemorações para os 100 que faltam para o evento e uma série de atividades foi preparada para marcar a data. Uma missa na Catedral Metropolitana do Rio, presidida pelo padre Reginaldo Manzotti, deu início às festividades. Em seguida, as ruas da Lapa, ponto turístico da cidade-sede da Jornada, pararam para cerca de 5 mil jovens passarem em procissão.
A peregrinação chamou a atenção de quem aproveitava a boemia carioca. “Eu não sou católica, mas eu sei exatamente o que está acontecendo aqui enquanto eu estou relaxando num bar: eu sinto uma paz imensa vendo essas pessoas passarem, cantando, dançando e rezando. Eu como moradora da Lapa, posso dizer, que isso aqui é muito mais do que chamar a atenção para um evento, garantiu a advogada Clara Claudas. A procissão seguiu até a Igreja de S’antanna, também no Centro do Rio, onde os jovens ficaram em vigília até às 6h. FONTE: G1
A “Vigília dos Jovens Adoradores” é um evento de preparação para a JMJ Rio2013, que acontece todas as segundas sextas-feiras do mês, desde que foi anunciado a Jornada seria no Rio de Janeiro.
A Jornada Mundial da Juventude acontecerá entre os dias 23 e 28 de julho e espera receber cerca de 2,5 milhões de pessoas de todo o mundo.
Fonte (G1 Notícias)