Os barrachocenses que se acostumem, pois o calor não vai dar trégua esta semana. A temperatura deve se manter próxima à registrada ontem segunda-feira, 10 de março, a temperatura oscilou de 32 até 35 graus, talvez tenha sido, o dia mais quente dos últimos anos. Às 16:00 horas, o termômetro de um gerente de fazenda, marcou 35 graus, porém a sensação térmica era bem maior.
Quem é nativo de Barra do Choça, está estranhando este clima, haja visto que, por ser um município da região da mata, com um belo índice pluviométrico e pelas baixas temperaturas, realmente é de espantar. Porém, nos últimos anos, o calor tem crescido consideravelmente, e os moradores, ainda não não estão acostumados a estas altas temperaturas. Infelizmente, estes são sinais dos tempos, quem sofre é a população, que sente na pele os efeitos da ação desenfreada do homem.
Por aqui, os ventiladores inexistiam, o ar condicionado só viam na TV. Hoje, as matas se foram e com elas os animais, os rios, ainda lutam para sobreviver, sendo obrigados a nutrir as barragens que servirão para degradar ainda mais, o já sofrido habitat de Barra do Choça.