Os cristãos de Barra do Choça celebram hoje uma das datas mais importantes do calendário religioso, em que se recorda o julgamento, a crucificação e a morte de Jesus Cristo. A Sexta-feira Santa ou Sexta-feira da Paixão é marcada por procissões, ritos e encenações sobre o calvário percorrido por Jesus. Como de costume, na madrugada desta manhã, 29 de março, centenas de fiéis em oração e penitência, percorreu o trajeto da Igreja Matriz ao Cruzeiro, situado a 2,5 da Sede.
Este ano, a procissão contou com Encenação da Paixão de Cristo, encenada pelos jovens da Paróquia Senhor do Bonfim. Ao longo do percurso, a cada estação eram dramatizadas com orações e louvores. A pedido do Padre Alexandre Márcio pelo momento de seca em que passa o Estado da Bahia e especificamente Barra do Choça, as atenções também estavam direcionadas às chuvas, as orações, penitencias e louvores pediam chuva e compaixão ao pobres que precisam trabalhar a terra para produzirem os seu alimentos. Eles levavam, água, cruzes, terços, flores, ramos para serem abençoados ao término da celebração.
Centenas de fiéis compareceram ao evento. Satisfeito, o Padre Alexandre disse que a quantidade de pessoas na procissão não para de crescer, e que, a cada ano que passa, aumenta o número de fiéis participando, o que demostra a força da fé de nosso povo, afirmou.