Blog do Jorge Amorim

BOA NOVA: Artista reconhecido internacionalmente mostra sua arte em “fachadas de casas” no sertão da Bahia

“É uma forma de agradecimento ao povo e o lugar em que nasci. Eu pinto os costumes e as casas nas telas, e agora com população estou pintando as fachadas"
“É uma forma de agradecimento ao povo e o lugar em que nasci. Eu pinto os costumes e as casas nas telas, e agora com população estou pintando as fachadas”

Quem é morador, ou visitante e passa pelas ruas da cidade de Boa Nova, no sertão da região Sudoeste da Bahia, deve ter visto uma novidade estampada em algumas fachadas de casas simples dos bairros da cidades. Assinando a arte está o artista plástico multimídia Cipriano Souza que vive em São Paulo, mas nasceu em Arraial de São Domingos, Município de Manoel Vitorino, no Sertão da Bahia, e adotado pelo município de Planalto. Fachadas de casas, entre outros espaços agora estão mais coloridos e chamando atenção. O artista, percorre o Brasil junto com sua esposa Marili para sentir esta cultura de perto, buscando inspiração e promovendo um belo intercâmbio com os habitantes locais, principalmente crianças e jovens através de oficinas de pintura.

O artista plástico multimídia Cipriano Souza que vive em São Paulo, mas nasceu em Arraial de São Domingos, Município de Manoel Vitorino, no Sertão da Bahia, e adotado pelo município de Planalto
O artista plástico multimídia Cipriano Souza que vive em São Paulo, mas nasceu em Arraial de São Domingos, Município de Manoel Vitorino, no Sertão da Bahia, e adotado pelo município de Planalto

Ele ficou vinte dias em Boa Nova em uma casa do Bairro Novo que hoje alegra toda a rua com pinturas suas e dos moradores locais. A próxima cidade que receberá a arte do artista é o município de Planalto. Em conversa com este bloguiero o artista falou um pouco de seus trabalhos e da relação que tem com o município de Planalto relatando que “É uma forma de agradecimento ao povo e o lugar em que nasci. Eu pinto os costumes e as casas nas telas, e agora com população estou pintando as fachadas. Continuo costurando, agora em outro suporte, relação é verdadeira, de um baiano amante da região. Planalto me adotou com muito carinho, e foi uma boa escola. E minha amizade com o poeta Ademário Ferreira Babá, o grupo Caiçara, Kelmo, Roberto Bach, violeiro Elder Oliveira e muitos outros , Vani De Perrecha que deixou saudades. Todos planaltenses tenho muito carinho”… Finaliza o artista.


Curta e Compartilhe.


Leia Também