O Prefeito Municipal Oberdan Rocha, com os seus secretários Alessandra Santana, Marlúcia Souza, Eric Fabiano e o ex-vereador Jorge Amorim, participaram no último sábado, 02 de janeiro, na Escola Municipal Emiliano Zapata, de uma Reunião no Assentamento do Cangussu, Zona Rural de Barra do Choça. A reunião cumpre um compromisso do prefeito Oberdan Rocha e do então vereador Jorge Amorim com as lideranças do MST, no período da Campanha.
O coordenador do Assentamento Wíllian, deu as boas vindas à comitiva do Prefeito, acolheu os assentados, em seguida apresentou ao prefeito Oberdan, um documento contendo todas as solicitações dos três assentamentos existentes no município, Pátria Livre, Mocambo e Cangussu a serem cumpridas, a curto, a médio e ao longo prazo. Questões como: Educação; Quadra Poliesportiva; Construção do Posto de saúde; Estrutura da feira Coberta; Construção de Postos e aguadas; melhoramento das estradas; Energia Elétrica; Recuperação da Barragem do Pátria Livre, Abastecimento d´água, Trator para aração de terras, Limpeza da Barragem, Apoio nas Festas dos 16 anos, fizeram parte da solicitação dos assentados.
O prefeito Oberdan Rocha, disse que a reunião foi produtiva e proveitosa, já que o Movimento dos Sem Terra do município historicamente tem uma boa relação com a nossa administração. Oberdan relatou as dificuldades em que passam os municípios brasileiros e especificamente o de Barra do Choça. No entanto, as solicitações feitas pelo movimento, são necessárias e urgentes e trarão grandes benefícios aos moradores. Segundo o Gestor, “Alguns casos serão resolvidos de imediato, outros nós precisamos de um tempo para nos organizar, mas o importante é que estamos atentos às reivindicações de vocês e estamos a disposição para tentar atendê-los” disse o prefeito.
Segundo Willian coordenador do movimento, a reunião atendeu as expectativas do movimento e disse que o MST não quer criar problemas para a administração municipal, mas sim ser um parceiro em busca de benefícios para os assentados, foi assim no passado e será assim ao longo destes quatro anos.