Foi realizada na manhã desta quarta-feira, 2, a cerimônia que oficializou a instalação da Fundação Pública de Saúde de Vitória da Conquista (FSVC), responsável por administrar o Hospital Municipal Esaú Matos e o Laboratório Central da cidade. O ato solene contou com a presença do Prefeito, Guilherme Menezes, do vice-prefeito, Joás Meira, de secretários e autoridades municipais, de servidores do hospital e do laboratório e de membros da sociedade civil organizada.
O prefeito Guilherme Menezes destacou que a Fundação possibilitará maiorceleridade na prestação dos serviços. “Com a Fundação, o que queremos é agilizar os serviços, é fazer com que o Esaú Matos e o Laboratório Central atuem prestando uma atenção cada vez mais qualificada a toda nossa população”, assegurou o prefeito. Essa mesma opinião é partilhada pela secretária municipal de Saúde, Márcia Viviane Araújo. “Sabemos que essa Fundação cumprirá o seu grande objetivo que é tornar muito melhor, muito mais eficiente o trabalho que já é prestado a toda a comunidade de Vitória da Conquista e região”, realçou a secretária.
A diretora administrativa-financeira da FSVC, Joscélia Lima, salientou: “Fico muito feliz que hoje a Fundação de Saúde de Vitória da Conquista deixou de existir somente no direito, passando a existir de fato”. E o diretor-técnico da FSVC, Ary Pires, por sua vez, concluiu: “A Fundação, a partir de hoje, vai melhorar ainda mais a oferta de serviço público”.
Na oportunidade ainda, por meio da assinatura do decreto municipal (nº 14.894/13), o padre Edilberto Amorim foi nomeado diretor-geral da FSVC. “Hoje é um marco histórico para Vitória da Conquista porque nós temos a Fundação de Saúde do Município, que é uma conquista para a cidade. Com certeza, o município será cada vez mais beneficiado. Queremos com a instalação da Fundação qualificar o trabalho: o que é bom, ficar melhor”, afirmou o diretor-geral. ASCOM/ Conquista
[slideshow_deploy id=’10011′]