Blog do Jorge Amorim

BARRA DO CHOÇA: Câmara aprova financiamento para compra de dois caminhões

Imagem meramente ilustrativa...
Imagem meramente ilustrativa…

A Câmara de Vereadores de Barra do Choça, aprovou na noite desta quinta-feira, 13 de dezembro, o Projeto de Lei nº 031/2012, que autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar e  garantir operação de crédito com a DESENBAHIA – Agência de Fomento do Estado da Bahia S/A . O referido Projeto, será destinado ao financiamento para aquisição de dois caminhões basculhantes,  em conformidade com as regras estipuladas pelas normas pertinentes e pelo disposto na Lei. O valor do financiamento será de R$ 500,000,00 (Quinhentos Reais), divididos em 96 meses, com carência de seis meses.

O Projeto de Lei de nº 031/2012 foi aprovado por unanimidade. Segundo o relator Jailton Fernandes Chagas, Barra do Choça, é um município basicamente agrícola e possuem centenas de quilômetros de estradas, onde constantemente necessita de manutenção. Desta forma, o Prefeito Oberdan, comprometido como sempre, através deste PL intenciona fazer um financiamento junto ao Desenbahia, para atender principalmente as demandas do homem do campo, afirmou.

Já o vereador Jorge Amorim, o significado maior da ação, é ampliar o atendimento à população com serviços de infraestrutura, sem comprometer as finanças públicas municipais. O edil,  justificou a sua posição com base na grande extensão rural que pertence ao município, segundo ele, temos hoje  em média uma área de 720 km, sendo ela uma região bastante acidentada, e principalmente, uma região com um elevado índice pluviométrico. Desta forma,  Amorim votou favoravelmente, pois entende que, com a aquisição destes novos veículos, somados aos outros recém adquiridos pela Administração, propiciará uma melhora considerável na estrutura do transporte do município, e conclui, esperamos que traga melhorias concretas ao homem do campo, pois são sempre os mais atingidos pelas péssimas condições de nossas estradas. desabafou Amorim.

 

 


Curta e Compartilhe.


Leia Também