Clima descontraído marcou a reunião entre o Prefeito Oberdam Rocha, Secretários Municipais, vereador Jorge Amorim lideranças do MST; |
Reunião discute pauta de reinvidicações e encerra com acordo entre partes |
Segundo Walter Rubens de Jesus, dirigente regional do MST no Sudoeste, as demandas se baseavam em três áreas principais: dificuldades na área de educação, com reforma, ampliação e construção de escolas; na área da saúde com construção de postos de saúde e assistência médica e na área da produção, com aração de terras para os pequenos agricultores, e também melhorias nas estradas.
“Na verdade a nossa pauta é muito extensa e a gente sabe que ela não vai ser atendida em cem por cento, mas tivemos grandes avanços no que diz respeito à saúde, educação, estradas e na produção. Então, a nossa avaliação é que foi uma atividade que conseguiu cumprir os nossos objetivos. A gente acredita que foi feliz na nossa mobilização”, conclui.
Descontração marca o fim do movimento na Prefeitura Municipal de Barra do Choça |
O gestor afirmou, ainda, que sempre manteve um canal de diálogo aberto com o Movimento e que considera justa a manifestação. “Sempre tivemos um bom diálogo [com o MST] e hoje mantivemos da mesma forma esse entendimento e a compreensão para que pudéssemos chegar ao final com esse resultado que satisfez os dois lados, tanto a Administração Pública, quanto aos assentados”, finalizou Oberdam Rocha.
Convidado a participar do movimento, vereador Jorge Amorim (PT), diz está satisfeito com os resultados. |
Também presente ao movimento, participando da reunião, o vereador Jorge Amorim afirmou que considera a ocupação um ato legítimo do MST. “Vejo como positiva, uma vez que, em uma conversa anterior, foram estipulados alguns prazos e infelizmente não foram cumpridos. É natural que o Movimento, assim como toda a sociedade organizada, reivindique os seus direitos”, disse.
Com informações do Site da prefeitura Municipal de Barra do Choça