Uma apresentação cultural de Euzébio Oliveira, ao som das rimas de sua poesia, versos de cordel e da canção “Pra não dizer que não falei das flores”, abriu a audiência do Plano de Ações Articuladas (PAR) em Barra do Choça. O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Educação nesta terça-feira, 04, no auditório do Centro Educacional de Barra do Choça. O objetivo foi apresentar, para a comunidade de Barra do Choça, um balanço das ações do plano desenvolvidas entre 2007 e 2011.
Durante a audiência também foi iniciado o planejamento para as atividades e projetos que serão implantados entre os anos de 2011 e 2014. Outra importante atividade realizada no encontro foi a discussão sobre o Plano Municipal de Educação (PME), que está em fase de finalização.
Participaram da mesa de abertura o prefeito Oberdam Rocha, o secretário Marcos Viana, o diretor da Direc 20, Ricardo Costa, o vereador Jorge Amorim, o representante do Sindicato dos Professores de Barra do Choça (SIMPROBAC), José Francisco dos Santos e o presidente do Conselho Municipal de Educação, Antonio Carvalho. Ao todo, a audiência do PAR contou com aproximadamente 350 participantes, incluindo professores, servidores públicos, pais de alunos, estudantes, dentre outras categorias representadas.
O prefeito Oberdam Rocha considerou a audiência um dos momentos mais expressivos para a educação do município de Barra do Choça. Segundo ele, os municípios que acreditaram na proposta do PAR e se prepararam, desenvolvendo as ações de uma forma adequada e cumprindo suas metas, estão sendo beneficiados. “Esse é o caso de Barra do Choça, tanto na parte de infraestrutura, como na parte de equipamentos e na capacitação, está com certeza fazendo um trabalho diferenciado em relação aos municípios aqui da região sudoeste”, disse.
O vereador Jorge Amorim também considerou produtiva a realização da audiência. “Os resultados foram os melhores possíveis [pois] tivemos aqui toda a clientela da educação do município com os responsáveis pela gestão e é a oportunidade de estar discutindo e apresentando propostas que venham de fato melhorar o ensino no município, uma vez que nós temos metas a serem cumpridas e somente com o trabalho bem planejado, [é que] essas metas serão concretizadas”, disse.
FONTE: www.barradochoca.ba.gov.br