Blog do Jorge Amorim

BARRA DO CHOÇA: Professores na Câmara, participam da Votação do PL que reajusta Salarios dos servidores municipais

Professores participam de votação da PL que reajusta os salários dos servidores municipais.
Conforme fora anunciado neste BLOG, no último dia 04 de agosto, Em Assembléia professores, resolvem estratégias para discutirem Reajuste Salarial 2011” os professores participaram da Sessão Ordinária da Câmara de vereadores. O objetivo do movimento, foi acompanhar a aprovação da Lei Municipal que estabelece o Reajuste Salarial 2011, bem como buscar informações acerca das negociações envolvendo sindicato e administração.A sessão desta terça-feira, 09 de agosto, foi bastante movimentada, pois além das PLs, que reajusta os salários dos servidores do município e da Câmara, foram votados também vários outros projetos que aguardavam a votação.
Professor FábioAndrade, dar por encerrada a Campanha Salarial 2011
A sessão contou com a presença de dezenas de professores que aguardavam ansiosos os resultados das negociações, ao fazer uso da fala, o professor Fábio Andrade, elogiou a união e a determinação da categoria em lutar por seus direitos, segundo o professor, graças a esta determinação da categoria diversas conquistas foram obtidas, como: O Reajuste Salarial, sem acarretar perdas ao professor; a conclusão da Lei de Enquadramento e Designação; A Correção da Tabela de Difícil Acesso; Resolução do Problema do Decreto  Que estabelece a Licença Prêmio; e o agendamento para reuniões com a Administração para futuras negociações. Desta forma por compreender que as solicitações foram acatadas pela administração, Fabio Andrade, em nome do SIMPROBAC, deu por encerrada a Campanha Salarial 2011.
Vereador Jorge Amorim, relator da PL que Reajusta os salários dos Servidores Municipais 2011
E finalmente, o vereador Jorge Amorim relatou a sua satisfação, em aprovar na manhã desta terça-feira, 09 de agosto, o Projeto de Lei nº 015/2011, que dispõe sobre o Reajuste Salarial dos servidores efetivos Públicos Municipais. Segundo o projeto, serão repassados aos Servidores Municipais e aos professores, 6% retroativo ao mês de maio e 3,7%, em janeiro com base ao salário de Dezembro. Segundo o relator do Projeto vereador Jorge Amorim, ao longo destes meses de discussão, a Câmara Municipal através da Comissão de Educação, sempre esteve apoiando a discussão, e sempre que foi  requisitada  compareceu dando  a sua contribuição para que houvesse um entendimento entre as partes.
O Projeto de Lei, enviado pelo Executivo à Câmara Municipal, foi fruto de um acordo entre o Sindicato dos Professores de Barra do Choça e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais com a Administração.

Curta e Compartilhe.


Leia Também