Participarão 19 municípios da àrea de abrangência da 20ª Dires |
Acontecerá em Barra do Choça, no próximo dia 19 de agosto de 2011, o II Encontro Microrregional dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família – NASFs, o evento terá início das 8:00h às 17:00h, nas dependências da Fazenda Cotefave, e contará com a participação de 19 municípios coordenados pela 20ª DIRES.
O objetivo será a troca de experiências entre os diversos locais onde já existe o NASF, bem como, construir um documento simplificado de propostas e sugestões para o melhor funcionamento dos Núcleos.
Visando apoiar a inserção da Estratégia Saúde da Família na rede de serviços, garantindo a continuidade e integralidade da atenção, o Ministério da Saúde criou o Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF, com a Portaria GM nº 154, de 24 de Janeiro de 2008, republicada em 04 de Março de 2008.
Programação:
Data: 19 de agosto
· Horário: das 8:00h às 8:30h
Credenciamento e café da manhã.
· Horário: das 8:30h às 9:00h
Abertura oficial com hasteamento das bandeiras.
· Horário: das 9:00h às 9:30h
Palestra – Panorama do NASF da Microrregional
Agda Lacerda (20ª Dires)
· Horário: das 9:30h às 10:30h
Mesa Redonda com o Tema: NASF e suas conexões.
· A relação entre Universidade e NASF – Profª Doutoranda Poliana Cardoso;
· NASF e sua relação com a comunidade – Ionara Ferreira (Nutricionista do NASF Poções);
· NASF e sua relação com o ESF – Robson Costa (Fisioterapeuta do NASF – Vitória da Conquista);
· NASF e o trabalho em rede – Danilo Souza (Nutricionista NASF – Barra do Choça)
· Horário: das 10:30h às 11:30h – Debate
· Horário: das 11:30h às 12:30h – Reunião de trabalhos em grupo por categorias, para discussão das seguintes temáticas: Propostas de formas de trabalho interdisciplinar; como cada área profissional pode contribuir no trabalho interdisciplinar e exemplos de experiências sobre o trabalho interdisciplinar do NASF.
· Horário: das 12:30h às 13:30h – Almoço;
TARDE
· Horário: das 13:30h às 15:30h – Apresentação geral dos trabalhos, construção de documento;
· Horário: das 15:30h às 16:30h – Planejamento e articulação para o próximos encontros;
· Horário: das 16:30h às 17:00h – Encerramento e coffe Break